As fortes chuvas que atingiram a Grande Natal durante o fim de semana causaram inundações e assoreamentos, impactando diversos serviços públicos na capital potiguar e cidades vizinhas.
Entre os serviços mais afetados, destacam-se a suspensão das viagens de trens urbanos e o fechamento temporário da sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Mais informações sobre a situação do conjunto Santarém, Natal, após as fortes chuvas podem ser encontradas aqui.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) comunicou a interrupção de todas as viagens nas Linhas Norte e Sul da região metropolitana nesta segunda-feira (17). A medida foi tomada devido aos danos significativos na rede ferroviária, e a previsão é que o serviço permaneça suspenso até que as condições operacionais sejam totalmente restabelecidas. Saiba mais sobre a suspensão do expediente no TJRN e a paralisação dos trens urbanos.
"Desde o início das chuvas, a equipe técnica da Companhia vem realizando as intervenções necessárias para restabelecer o funcionamento do sistema de trens urbanos", informou a CBTU em nota oficial.
O Tribunal de Justiça do RN também precisou suspender o expediente em sua sede, pelo menos até o meio-dia desta segunda-feira (17). As chuvas torrenciais comprometeram um sistema essencial para o fornecimento de energia elétrica do edifício. A interdição na Avenida Prudente de Morais também está causando desvios no trânsito de Natal.
"Desde a sexta-feira (14), a equipe técnica vem trabalhando intensamente para restabelecer o serviço. No entanto, como as chuvas são ininterruptas, não há condições seguras para vistoria, avaliações de eventuais substituições de peças, diagnóstico e monitoramento necessário dos equipamentos atingidos, sobretudo, os de climatização do prédio", detalhou o TJRN em comunicado. A situação é crítica, e como vimos, a BR-101 em Natal também sofreu com a abertura de uma cratera devido às fortes chuvas.
A população de Natal enfrenta transtornos significativos devido aos alagamentos em diversas vias e panes em semáforos. Moradores clamam por ajuda diante da chuva intensa que causa inundações e desespero.
Leave a Reply