A deputada estadual Eudiane Macedo (PV) formalizou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (23) após o portão de sua residência, localizada na Zona Norte de Natal, ser derrubado por indivíduos encapuzados. O incidente ocorreu na madrugada de domingo (22), e segundo a parlamentar, atos semelhantes teriam ocorrido em dias anteriores.
Macedo relatou que estava em casa com seus filhos, marido e mãe quando ouviu o estrondo. Câmeras de segurança registraram três homens chutando o portão até derrubá-lo. A deputada acredita ser alvo de intimidação devido à sua atividade política.
"Desde 2013, quando fui vereadora e depois reeleita deputada estadual, isso nunca aconteceu. No início, achamos que era um ato de vandalismo, mas vimos nas câmeras que já vinha acontecendo dias antes", afirmou Eudiane Macedo, expressando sua preocupação com a segurança de sua família, especialmente após ter ouvido tiros em outras ocasiões.
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação para identificar os responsáveis e entender as motivações por trás dos ataques. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.
O incidente ocorre em um momento de crescente tensão política em diversos níveis, e levanta preocupações sobre a segurança de figuras públicas no estado. O caso da deputada estadual Eudiane Macedo acende um alerta sobre a necessidade de medidas de segurança mais robustas para proteger autoridades e suas famílias.
Deputada Eudiane Macedo denuncia intimidação após ataques à sua residência em Natal
Leave a Reply