O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) interditou, a partir das 8h desta quinta-feira (20), o acesso da marginal para a via principal da BR-101/RN-Sul, no sentido Natal-Parnamirim. O bloqueio ocorre na altura do km 98,8, logo após a passarela da Avenida Abel Cabral.
A interdição, que estava inicialmente prevista para o último sábado (15), foi adiada devido a imprevistos, segundo informações do DNIT.
Teste Operacional
O fechamento é necessário para a realização de um teste operacional que visa avaliar a funcionalidade do acesso. A previsão é que a interdição dure cerca de dez dias.
Alternativas para os motoristas
Durante o período de interdição, os motoristas deverão utilizar o próximo ponto de acesso à via principal, localizado a 900 metros do trecho interditado. O desvio deverá ser feito pela marginal, no sentido Parnamirim.
O DNIT recomenda que os condutores redobrem a atenção e planejem seus trajetos para evitar maiores transtornos. A autarquia também reforça seu compromisso com a segurança viária e pede a compreensão dos usuários da rodovia durante a realização dos testes. Em Natal, a população também enfrenta interdições devido ao recapeamento asfáltico que interdita a Rua Missionário Gunnar Vingren em Capim Macio.
Obras de recapeamento interditam trecho da Rua Missionário Gunnar Vingren em Capim Macio
Leave a Reply