Um homem, identificado pelas autoridades como Francisco, foi encontrado morto na Praia do Forte, Zona Leste de Natal, na manhã desta sexta-feira (7). A suspeita é de afogamento.
De acordo com informações da 2ª Delegacia de Polícia de Brasília Teimosa, que registrou a ocorrência, a vítima estava bebendo com um amigo antes de entrar no mar. O agente Paulo Macedo relatou que Francisco sofria de crises epilépticas, o que pode ter contribuído para o incidente.
"Segundo um colega que estava tomando cachaça com ele, ele estava bebendo e foi tomar um banho. Ele me informou também que ele dá ataque epiléptico, provavelmente tenha dado um ataque na água e ele não sobreviveu, veio a óbito", disse o agente.
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas não conseguiram reanimar a vítima. A Praia do Forte, infelizmente, já foi palco de outras tragédias, como a reportada em Drenagem da engorda de Ponta Negra é finalizada, mas relatório da Defesa Civil aponta problemas.
"Quando nós chegamos aqui ao local já se encontrava a viatura da Polícia Militar. Nos informaram que a vítima se encontrava bebendo juntamente com um amigo e foi tomar banho. Ao entrar a água, passou mal", detalhou o policial civil Paulo Macedo.
Francisco, que não portava documentos no momento, foi identificado pelo amigo. Ambos eram naturais de João Câmara e moradores de Guamaré, e haviam chegado a Natal na quinta-feira (6). A cidade de Natal, que recentemente estendeu a folia do Carnaval de Natal, agora enfrenta essa triste ocorrência.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para identificação formal e para determinar a causa da morte.
"Vai ser apurada a identificação dele, vai ser feita no Itep, e a necropsia que vai dizer qual realmente é a causa do óbito", concluiu o policial civil Paulo Macedo.
O caso levanta um alerta para o aumento no número de afogamentos no Rio Grande do Norte neste início de ano. É importante lembrar que, além de tragédias, Natal também promove eventos positivos, como o Encontro Nacional da Abrasel RN, que visa a inovação gastronômica.