Um homem de 61 anos foi preso na noite de sábado (14) após tentar evadir-se de uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. Segundo informações do CPRE, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Ao avistar a operação policial, o idoso desrespeitou a ordem de parada e tentou fugir. A tentativa de fuga, no entanto, foi frustrada pela intervenção da PRE. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou 0,56 mg/l de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de embriaguez ao volante. Similar a outros casos recentes, como o de três motoristas presos por embriaguez em Assu, onde um deles inclusive levava uma criança sem proteção, a irresponsabilidade ao volante resultou em prisão.
Em outra ocorrência na mesma blitz, um motociclista de 48 anos também foi detido. O teste de alcoolemia indicou um teor alcoólico de 1,23 mg/l em seu organismo, um índice significativamente superior ao limite legal. Ambos os condutores foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Além das prisões, a blitz resultou em cinco autuações administrativas por infração de trânsito relacionada à combinação de álcool e direção. As autuações foram registradas conforme a legislação vigente, apontando para a gravidade da conduta de dirigir sob influência de álcool.
Leave a Reply