Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de documentos da Previdência Social, localizado na rua Ferro Cardoso, no bairro da Ribeira, em Natal, na manhã desta segunda-feira (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, que consumiram grande parte do material armazenado no local.
Segundo informações, a equipe de bombeiros precisou deixar o local por volta das 8h para reabastecer o caminhão e realizar a troca de plantão. Apesar da ausência momentânea, a fumaça ainda podia ser vista saindo do depósito, indicando que o fogo ainda não havia sido completamente debelado. Moradores da região relataram que a movimentação de bombeiros e policiais na área já era observada desde a última sexta-feira (13).
O interior do depósito, que continha grande quantidade de papel e estantes metálicas, foi severamente danificado pelo fogo. Os militares informaram que as estantes ficaram retorcidas e parte do material queimado foi removida e depositada em um pátio em frente ao prédio. Até o momento, as causas do incêndio não foram determinadas e não há informações sobre feridos.
De acordo com o comerciante Alisson Cabral, moradores da região suspeitam que o incêndio possa ter sido causado por usuários de drogas que frequentam o local. Cabral relatou que “já tem algum tempo que pessoas vêm tirando as coisas, os objetos de dentro, e agora estão tocando fogo no prédio. Tirando telha, tirando tudo”. A suspeita sobre a causa do incêndio lembra outros casos recentes na cidade, como o ocorrido com a apreensão de drogas e arma com um motorista na BR-101 em Natal. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes, enquanto os bombeiros retomam o trabalho para completa extinção das chamas.
Leave a Reply