Joanna Guerra declara que não assumirá secretaria na gestão de Paulinho Freire

[VÍDEO] Joanna Guerra indica que não vai assumir secretaria na gestão de Paulinho Freire

A vice-prefeita eleita de Natal, Joanna Guerra (Republicanos), anunciou nesta quinta-feira (19) que não pretende assumir nenhuma secretaria na próxima gestão municipal, liderada pelo prefeito eleito Paulinho Freire (União Brasil). A declaração foi feita durante coletiva de imprensa na sede da Justiça Eleitoral, momentos antes da cerimônia de diplomação.

Guerra explicou que a decisão se deve à necessidade de dedicação exclusiva que um cargo de secretário exige. Segundo ela, essa dedicação poderia limitar sua capacidade de acompanhar de perto outras áreas da administração municipal, especialmente em relação às necessidades da população.

*Histórico na Gestão Municipal*

Joanna Guerra possui experiência na administração pública, tendo atuado como secretária de Planejamento durante a gestão do prefeito Álvaro Dias (Republicanos). Ela se afastou do cargo em abril para concorrer às eleições, retornando posteriormente para assumir a Secretaria de Concessões e Parcerias Público-Privadas, função que exercerá até o dia 31 de dezembro.

*Nova Perspectiva de Atuação*

“Ocupar pastas significa dedicação exclusiva a um tema específico. Então a gente está discutindo sobre isso: talvez seja melhor ficar solta, no bom sentido, porque assim eu vou conseguir estar mais in loco nas comunidades, olhar a realidade dos equipamentos de saúde, de educação, de assistência, essa parte social, ao lado dos secretários que vão ocupar essas pastas. Para que a gente olhe realmente sob a ótica humana de verdade para a nossa população”, afirmou Joanna Guerra.

A decisão de não assumir uma secretaria na gestão de Paulinho Freire reflete a intenção de Joanna Guerra de ter uma atuação mais próxima das comunidades, acompanhando de perto os serviços oferecidos à população e buscando soluções para as demandas sociais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *