Malandros do Samba conquista o tricampeonato no Carnaval de Natal 2025

Malandros do Samba conquista tricampeonato no Carnaval de Natal

A escola de samba Malandros do Samba, do bairro das Rocas, sagrou-se tricampeã do Grupo A do **Carnaval de Natal** em 2025. A apuração das notas ocorreu na tarde desta terça-feira, 11 de março, no Pátio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), localizado na Cidade Alta.

O desfile campeão, que aconteceu na madrugada da última segunda-feira, 10 de março, na Avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira, homenageou o universo mágico do Sítio do Pica-pau Amarelo, aclamada obra de Monteiro Lobato. A avenida Duque de Caxias já havia se preparado com uma operação especial de trânsito para receber os desfiles.

Fundada em 1958, a Malandros do Samba reafirma sua posição como a maior vencedora do **carnaval natalense**, somando agora 37 títulos em sua história. A programação completa dos desfiles das escolas de samba na Ribeira foi um dos pontos altos da festa.

Pelo título conquistado no Grupo A, a Malandros do Samba receberá um prêmio de R$ 50 mil.

No mesmo evento, a escola Batuque Ancestral foi anunciada como campeã do Grupo B, após a apuração das notas. Mesmo após o **Carnaval**, desfiles de escolas de samba e blocos continuaram a animar o fim de semana. A cidade também teve blocos tradicionais e bloquinhos agitando a terça-feira de folia, e o CarnaRap celebrou 15 anos, abrindo o carnaval no centro histórico. Antes do carnaval, a Pitanga virou festa e o Bloco Bicho e É o Tchan agitaram a prévia do Carnaval de Natal.