Natal remove mais de 3 mil toneladas de lixo de galerias pluviais e intensifica limpeza de lagoas

Seinfra atua na limpeza das redes de drenagem de Natal

A Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), anunciou a conclusão da remoção de mais de 3 mil toneladas de lixo das galerias de águas pluviais da cidade. A ação, que visa mitigar os impactos das chuvas e melhorar a qualidade de vida da população, contemplou 22 quilômetros da rede de drenagem, resultando na desobstrução de 358 bocas de lobo e na limpeza de 52 poços de visita.

Segundo a Seinfra, foram utilizados caminhões de sucção e hidrojato para agilizar os serviços. A secretária da pasta, Shirley Cavalcanti, destacou a importância da tecnologia nesse processo: “Estamos empenhados em atender toda a população. Desde o início do ano estamos com novas tecnologias em campo realizando limpezas das diversas lagoas e galerias de drenagem por toda cidade”. Vale lembrar que Natal se ilumina em azul e vermelho pelo Dia Mundial do Rim.

Além da limpeza das galerias, as lagoas de captação da cidade também estão recebendo serviços de limpeza e manutenção, seguindo um cronograma estabelecido pela Seinfra para atender às demandas prioritárias das 82 lagoas existentes em Natal. Em paralelo, a cidade se prepara para receber grandes eventos, como o maior torneio de basquete master do Norte e Nordeste em abril.

O prefeito Paulinho Freire ressaltou que a prefeitura está executando trabalhos preventivos em toda a cidade, incluindo a desobstrução da rede de drenagem, serviços de tapa-buraco e pavimentação de ruas. “A prefeitura está executando trabalhos preventivos em toda a cidade, através da limpeza das lagoas, desobstrução de redes de drenagem, serviços de tapa-buraco e pavimentação de ruas, atendendo o compromisso da gestão municipal”, declarou. E para quem busca opções de lazer, Natal agita o fim de semana com Samba na Rampa e stand-up de Gustavo Pardal.

Para mais informações sobre os serviços de infraestrutura na cidade, acesse:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *