Intervenções da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) na Avenida Doutor João Medeiros Filho, Zona Norte de Natal, têm gerado consideráveis transtornos no fluxo de veículos desde a última semana.
As obras, que visam a implantação da rede de esgotamento sanitário na região, tiveram início na semana anterior e já impactam o cotidiano dos motoristas que circulam pela área. A previsão inicial é que a conclusão dos trabalhos ocorra em aproximadamente dois meses.
Segundo informações da Caern, o andamento da obra segue o cronograma previsto, o que inclui o bloqueio parcial de faixas da avenida. Na segunda-feira (24), a interdição de parte de uma faixa em quase dois quarteirões intensificou a lentidão no trânsito, especialmente no sentido Igapó-Redinha. A Ponte de Igapó, em Natal, terá trânsito liberado em abril, garante DNIT, mas até lá, motoristas precisam ter paciência.
Em determinados trechos, o tráfego ficou consideravelmente lento, em outros, praticamente paralisado. A expectativa é que, enquanto durarem as obras na avenida principal, intervenções em ruas laterais possam se estender por até 90 dias. A Caern suspende abastecimento de água em dez cidades do RN para manutenção; veja quais, o que pode impactar ainda mais a rotina dos moradores.
A Caern não se manifestou sobre possíveis alternativas para minimizar o impacto no trânsito durante o período de obras. Interdição Causa Congestionamento na Avenida Roberto Freire em Natal Devido a Obras em Capim Macio, mostrando que os problemas com o trânsito causados por obras são frequentes em Natal.
Leave a Reply