Oposição da Unimed Natal tenta intimidar veículo após divulgação de pesquisa eleitoral

A campanha da chapa de oposição à atual gestão da Unimed Natal iniciou com uma ação controversa: o envio de uma notificação extrajudicial a um veículo de comunicação que divulgou uma pesquisa sobre a preferência dos cooperados para a presidência da cooperativa. A eleição está prevista para março de 2025.

A pesquisa, realizada entre 19 e 23 de dezembro, entrevistou 282 médicos cooperados. O levantamento aponta para uma vantagem do cardiologista Ricardo Queiroz, com 51,8% das intenções de voto, contra 26,8% do ortopedista Márcio Rêgo. A ação da oposição, liderada pela chapa de Dr. Márcio Rêgo, demonstra, segundo o veículo de comunicação, um "total amadorismo", que se estende à sua assessoria jurídica.

A notificação exigia esclarecimentos sobre a matéria que divulgou os resultados da pesquisa. O veículo de comunicação enfatizou que, por se tratar de um levantamento realizado antes do período eleitoral oficial, que só começará em fevereiro de 2025, não há obrigatoriedade de registro da pesquisa junto a nenhum órgão. A direção do portal considera a atitude da oposição como uma tentativa de intimidação à imprensa e demonstra desconhecimento tanto do regimento interno da cooperativa quanto dos princípios básicos do jornalismo.

O veículo de imprensa reitera que não está sujeito às normas de nenhuma cooperativa e que qualquer tentativa de obter informações sobre a pesquisa é descabida. Foi informado que, em caso de discordância, a representação jurídica do Dr. Márcio Rêgo pode recorrer à Justiça, garantindo que o veículo de comunicação tem a Constituição e as leis ao seu lado. A publicação da matéria original que apresenta os dados da pesquisa pode ser conferida através deste link.

A postura da oposição demonstra, ainda, uma falta de preparo para o processo eleitoral, uma vez que já se mostra atuante na disputa, mesmo antes da deflagração oficial das eleições.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *