UERN Natal abre inscrições gratuitas para curso de programação CodLab para jovens

Uern abre inscrições para curso gratuito de programação para adolescentes de 13 a 17 anos em Natal
Ricardo Morais/UERN

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), através do Departamento de Ciências da Computação, Campus Natal, está com inscrições abertas para o CodLab – Laboratório de Programação de Computadores. O curso é totalmente gratuito e destinado a jovens com idade entre 13 e 17 anos, que estejam cursando o ensino fundamental II (8º e 9º anos) ou o ensino médio. Esta é uma ótima oportunidade para jovens de Natal, como também mostra a Blitz de Empregabilidade em Natal: Grupo Scopo oferece suporte a trabalhadores em situação de vulnerabilidade.

As inscrições são presenciais e podem ser realizadas até a próxima quarta-feira, 16 de [mês do ano da publicação], na Secretaria da Escola de Extensão da UERN, localizada na sala D1 do Campus Natal. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos para efetuar a inscrição:

  • Cópia da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de matrícula escolar.

O CodLab tem como objetivo introduzir os participantes ao mundo da programação de computadores de uma forma acessível e lúdica. Durante as aulas, serão abordados temas como:

  • Pensamento computacional;
  • Lógica de programação;
  • Criação de projetos interativos, incluindo jogos e animações.

As aulas serão ministradas no Laboratório de Ciências da Computação (LabCC) da UERN Natal, sempre às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h, no período de 23 de [mês do ano da publicação] a 18 de [mês do ano da publicação]. Para quem busca outras opções de lazer e cultura em Natal, a cidade está sempre agitada, como mostra a programação de shows e eventos em Natal: Padre Fábio de Melo, Capital Inicial e Socorro Lima Agitam o Fim de Semana.

O edital completo, com todas as informações e orientações sobre o curso, está disponível para consulta no seguinte link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *