Indústria do Rio Grande do Norte Cria Mais de 6,6 Mil Empregos Formais em Fevereiro

Indústria do RN gerou mais de 6 mil empregos em fevereiro

A indústria do Rio Grande do Norte apresentou um crescimento significativo na geração de empregos formais em fevereiro, com a criação de 6.623 novas vagas com carteira assinada. Os dados foram apurados pelo Observatório da Indústria Mais RN, que utilizou informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

O levantamento revela um panorama positivo para o mercado de trabalho no setor industrial potiguar, impulsionado principalmente pelo desempenho de alguns municípios. Natal liderou a criação de vagas, seguido por Mossoró, Parnamirim, Currais Novos e Macaíba. Inclusive, a Câmara de Natal aprova projetos de apoio à mulher e geração de emprego, o que pode ter contribuído para o aumento de vagas.

Destaques Municipais na Geração de Emprego Industrial:

  • Natal: 2.430 novas vagas
  • Mossoró: 787 novas vagas
  • Parnamirim: 476 novas vagas
  • Currais Novos: 301 novas vagas
  • Macaíba: 230 novas vagas

No total, o Rio Grande do Norte registrou um saldo positivo de 2.495 postos de trabalho em fevereiro. Este resultado é proveniente de 22,5 mil contratações contra 20 mil desligamentos. Com este desempenho, o estado alcançou a marca de 538,2 mil trabalhadores com carteira assinada. Esse crescimento acompanha o impulso geral no Rio Grande do Norte no emprego formal.

É importante ressaltar que o Painel do Emprego Potiguar, estudo que apurou os dados, utiliza como base o Novo Caged, sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que contabiliza apenas os empregos formais, ou seja, aqueles com carteira assinada. Para quem busca qualificação, o programa Jovem Potiguar 2025 oferece diversas vagas em cursos de formação profissional no RN.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *