Detento é assassinado por colega de cela na Penitenciária de Alcaçuz, RN

Preso é morto por colega de cela na Penitenciária de Alcaçuz, diz Seap

Um detento foi morto na madrugada deste sábado (22) por um colega de cela na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, localizada em Nísia Floresta. A unidade já foi palco de momentos tensos, como o Massacre de Alcaçuz.

A vítima foi identificada como Erian Soares Paixão. Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), o detento foi asfixiado com um lençol. A Seap informou que o autor do crime confessou o assassinato, mas o motivo não foi revelado.

O crime ocorreu por volta da 1h30. Policiais penais notaram uma movimentação incomum na cela 1 da ala D do pavilhão 4. De acordo com a Seap, foi necessário o uso de granadas de som e luz para controlar a situação. Ao entrarem na cela, os agentes encontraram Erian Soares Paixão já sem vida e acionaram o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para realizar a necropsia, além da Polícia Judiciária.

Erian Soares Paixão cumpria pena por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Histórico

Em agosto de 2024, outro detento foi morto dentro de uma cela na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, após ser espancado por um colega durante uma briga. Casos de violência também são registrados fora do sistema prisional, como o recente caso do Empresário Christian Noronha assassinado em Mossoró.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *