Foragido por assalto aos Correios é preso com identidade falsa ao retornar para férias no RN

Assaltante foragido é preso com identidade falsa ao voltar ao RN para passar férias

Um homem, foragido da Justiça desde 2012 por envolvimento em um assalto a uma agência dos Correios no interior do Rio Grande do Norte, foi detido no último sábado (28). A prisão ocorreu quando ele retornava ao estado para passar férias com a família, utilizando uma identidade falsa.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o indivíduo era procurado pelo crime ocorrido em Alto do Rodrigues há 12 anos. Após o assalto, o homem residia no Mato Grosso e, desde 2018, utilizava documentos falsificados.

A localização e prisão se deram durante uma fiscalização de rotina no km 166 da BR 406, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A abordagem ocorreu após a PRF identificar uma caminhonete com películas espelhadas.

“A infração chamou atenção dos policiais, que identificaram inconsistências no documento apresentado por um dos ocupantes. A validade do documento apresentava indícios de falsificação, despertando ainda mais suspeitas”, informou a corporação.

Durante o interrogatório, o passageiro da caminhonete admitiu ter emitido um CPF com dados de outra pessoa.

A ação contou com o apoio de uma equipe da Polícia Penal do Rio Grande do Norte. Um dos policiais penais reconheceu o passageiro como foragido da justiça. A análise dos documentos revelou que o homem havia mantido o primeiro nome, alterando apenas o sobrenome.

Segundo a polícia, o foragido morava com a família no Mato Grosso e chegou a ser pré-candidato ao cargo de vereador pela cidade de Boa Esperança do Norte. Ele estava passando férias em Natal quando foi detido.

Além de responder por falsidade ideológica, o homem foi encaminhado às autoridades para o cumprimento da pena e apuração de novos crimes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *