Ielmo Marinho: Homem é Preso por Violência Doméstica Após 17 Anos de Agressões à Esposa

Tiros, agressões e ameaças: homem preso é suspeito de cometer violência doméstica por 17 anos contra a esposa

Um homem de 51 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (26) em Ielmo Marinho, Rio Grande do Norte, sob a acusação de violência doméstica contra sua esposa. De acordo com a Polícia Civil, a vítima sofreu agressões físicas e psicológicas por 17 anos.

A prisão, efetuada pela 29ª Delegacia de Polícia de Ielmo Marinho, ocorreu no povoado Timbaúba, zona rural da cidade. As investigações apontam que os atos de violência incluíam agressões, ameaças com arma branca e disparos de arma de fogo dentro da residência do casal. Casos como esse reforçam a importância de projetos como o que o MPRN Lança Projeto ‘Por uma Vida de Respeito e Paz’ para Capacitar Forças de Segurança em Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

O suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal e ameaça, enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele também responderá por posse ilegal de arma de fogo, visto que durante a operação policial foram encontradas e apreendidas três espingardas de fabricação artesanal e diversos materiais utilizados para a produção de munição. Situações envolvendo armas de fogo, como a ocorrida em Pau dos Ferros, RN: Homem Atira Contra Ex-Esposa e Comete Suicídio, mostram a escalada da violência doméstica.

Segundo a Polícia Civil, "De acordo com as investigações, a vítima vinha sendo agredida ao longo de 17 anos, sofrendo constantes episódios de violência física, ameaças com arma branca, disparos de arma de fogo no interior da residência e intimidações contra os filhos do casal". A corporação também informou que a situação de violência doméstica estava se agravando, com risco de agressão com arma de fogo.

O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes. É importante lembrar que o TJRN lança documentário ‘Corações que Acolhem’ sobre mulheres no judiciário e vítimas de violência doméstica, buscando conscientizar e oferecer apoio.

Disque 180 registra mais de mil e quinhentas denúncias de violência contra mulher no RN

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *