A médica Carolina Canales, de 24 anos, natural de Alagoas, faleceu em um incêndio no hotel The Ember, em Bangkok, capital da Tailândia, no último domingo (29). Carolina estava acompanhada de seu noivo, o estudante de medicina Fernando Ressurreição, de 26 anos, em uma viagem de férias. O casal havia ficado noivo apenas seis dias antes da tragédia.
O incêndio teve início durante a madrugada. Carolina teria inalado uma grande quantidade de fumaça, o que a levou ao óbito. Além dela, outras duas pessoas também morreram no incidente. Fernando conseguiu escapar do incêndio pulando de uma janela e, segundo amigos da família, está fora de perigo.
Carolina era filha da médica Lara Daniela Canales e neta da também médica Helenilda Canales, ambas de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) divulgou uma nota de pesar lamentando a perda da jovem profissional.
O Governo de Alagoas também emitiu um comunicado, informando que está monitorando o caso e mantendo contato com os familiares e a embaixada brasileira na Tailândia para oferecer todo o suporte necessário. Em nota, o governo declarou: “O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), expressa mais profundo pesar pelo falecimento de Carolina Canales, ocorrido na Tailândia. Estamos acompanhando de perto todas as tratativas e desdobramentos do caso, em diálogo constante com os familiares e com o serviço consular brasileiro no exterior, para garantir todo o suporte necessário neste momento tão difícil. Carolina era uma jovem cheia de vida e sonhos, cuja partida precoce deixa todos os alagoanos profundamente consternados. Nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando-lhes força e serenidade para enfrentar esta irreparável perda. Reafirmamos nosso compromisso em oferecer todo apoio possível às partes envolvidas, permanecendo à disposição para auxiliar no que for preciso.”
A última postagem de Carolina nas redes sociais foi feita poucas horas antes de sua morte. Na publicação, ela compartilhou uma foto de um prato típico tailandês com a legenda: “O último Pad Thai”.
O Sinmed-AL também manifestou seu pesar em nota oficial: “É com profundo pesar que o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) comunica o falecimento da médica palmeirense Carolina Canales, de 24 anos, neste domingo (29), vítima de inalação de fumaça durante um incêndio no The Ember Hotel, localizado em Bangkok, na Tailândia. Ela é filha da médica palmeirense Lara Daniela Canales e neta da Dra. Helenilda Canales.”
Leave a Reply