Uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), denominada “Operação Floripa”, desarticulou um esquema de tráfico de drogas que utilizava uma empresa de segurança privada como fachada. A ação, deflagrada nesta quarta-feira (2), resultou no fechamento da empresa e na prisão de nove pessoas. A segurança pública do estado tem recebido investimentos para reforçar suas ações, como noticiado em Rio Grande do Norte recebe investimento de R$ 14 milhões para reforçar segurança pública.
A operação, conduzida pela Delegacia de Alexandria, no Alto Oeste potiguar, cumpriu 12 mandados de busca e oito de prisão nas cidades de Alexandria, Natal, Serra Negra do Norte e Serra do Mel. Em Natal, a questão da segurança tem sido pauta constante, inclusive com debates sobre estratégias para combater o furto de cabos elétricos, como em Natal debate estratégias para combater o furto de cabos elétricos e seus impactos.
Segundo a polícia, a “Operação Floripa” teve como objetivo desmantelar uma célula local de uma facção criminosa. As investigações revelaram a rota do entorpecente até a cidade de Alexandria. A empresa de segurança foi fechada por ordem judicial. A PCRN tem intensificado suas operações, como a Operação da Polícia Civil que desmantela esquema de tráfico interestadual e lavagem de dinheiro.
O nome da operação faz alusão ao codinome “Floripa”, utilizado pela facção para se referir à droga de maior pureza. Casos como este demonstram a importância da atuação policial para desarticular o tráfico, a exemplo da Operação Ganesha contra tráfico de drogas em Pau dos Ferros, deflagrada pelo MPRN.
A ação policial contou com a participação de aproximadamente 50 policiais civis, provenientes da 8ª Delegacia Regional de Alexandria, 7ª Delegacia Regional de Patu, 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros, 48ª Delegacia de Polícia de Serra Negra do Norte, 43ª Delegacia de Polícia de Serra do Mel e da DEPROV/Natal. A Polícia Militar, através da 2ª Companhia de Alexandria, também prestou apoio durante a operação.
A 98 FM Natal divulgou um vídeo sobre a operação:
https://twitter.com/98FMNatal/status/1907403626181488877?ref_src=twsrc%5Etfw
Leave a Reply