A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (12), a Operação Conexão Aérea, com o objetivo de desmantelar um esquema de tráfico internacional de drogas que operava a partir do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Alagoas. Um caso similar de apreensão de drogas já ocorreu quando um **jovem é preso com cocaína em garrafas de rum no Aeroporto de Natal**, mostrando a necessidade constante de vigilância.
A investigação teve início após a prisão de um cidadão camaronês no aeroporto de Maceió, em dezembro de 2024, flagrado com cocaína em sua bagagem. A droga, segundo apuração, tinha como destino final a Europa. Assim como este caso, a **PF deflagra operação contra fraude em financiamentos de veículos no RN e PB** e outros estados, combate crimes em diversas áreas.
No decorrer das investigações, a PF identificou uma mulher que acompanhava o camaronês no momento da prisão. Suspeita-se que ela seria a responsável por transportar a droga para outros países.
Para aprofundar as investigações e coletar mais evidências sobre o esquema criminoso, a Justiça Federal de Alagoas expediu mandados judiciais, que foram cumpridos em duas cidades:
- Fortaleza (CE)
- Extremoz (RN)
Os mandados foram cumpridos em endereços ligados aos investigados, visando obter mais informações sobre a estrutura e o funcionamento da organização criminosa. Vale lembrar que **Extremoz abre inscrições para Rei e Rainha do Carnaval 2025 com premiação de R$ 2 mil**, mostrando a diversidade de acontecimentos na cidade.
A Operação Conexão Aérea representa um importante passo no combate ao tráfico internacional de drogas no país, demonstrando a atuação da Polícia Federal na repressão a este tipo de crime.
O caso segue em investigação.