Ponte Juscelino Kubitschek desaba entre Tocantins e Maranhão; vereador filmou colapso

[VÍDEO] Vereador flagra momento em que asfalto racha e ponte desaba entre o Tocantins e o Maranhão

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada na BR-226 e que interliga os estados do Tocantins e Maranhão, desabou na tarde deste domingo (22), por volta das 14h50. O colapso da estrutura foi flagrado em vídeo por Elias Junior, vereador de Aguiarnópolis, que estava no local para documentar a deterioração da construção. O incidente resultou na morte de uma jovem de 25 anos e deixou outras duas pessoas feridas, que foram encaminhadas para um hospital da região.

Registro do Colapso:

O vereador Elias Junior, do partido Republicanos, havia notado rachaduras no asfalto e decidiu registrar a situação da ponte antes de seu colapso. Em seu vídeo, publicado nas redes sociais, é possível ver as fissuras no asfalto e ouvir os estalos da estrutura momentos antes da queda. O vereador relatou que o grande fluxo de veículos de carga, aliado à falta de manutenção, teria contribuído para a deterioração da ponte.

Em um vídeo angustiante, o momento exato do colapso da ponte é capturado. É possível observar veículos transitando no local, incluindo uma caminhonete que cruza a rachadura e uma motocicleta que consegue frear antes de entrar na ponte. O vídeo mostra o momento em que a estrutura cede, provocando uma cortina de fumaça ao impactar com as águas do rio Tocantins. As pessoas que estavam no local correm assustadas.

Consequências e Investigações:

Equipes do Corpo de Bombeiros dos dois estados, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e estão trabalhando no local. As autoridades ainda não divulgaram as causas do acidente. Segundo o DNIT, a ponte tinha 533 metros de extensão e equipes especializadas vão avaliar a situação, apurar as possíveis causas do colapso e tomar as medidas necessárias para a reconstrução da estrutura.

O vídeo do momento exato do colapso, publicado pelo vereador, pode ser visto neste link:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *