PRF apreende carro sem faróis e metade do volante na BR-101, em Goianinha (RN)

Carro 'impróprio para circulação' é apreendido na BR-101 sem faróis, para-brisa, retrovisores e metade do volante

Um veículo em condições precárias foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último domingo (16) na BR-101, em Goianinha, região metropolitana de Natal. O carro, flagrado sem faróis, para-brisa, retrovisores e com apenas metade do volante, foi classificado como "impróprio para circulação" pela corporação. A Casas Bahia leva experiência de compra itinerante a Goianinha.

A PRF informou que as condições do veículo impossibilitavam qualquer condução segura, especialmente à noite ou sob condições climáticas adversas, representando grave risco à segurança viária. Acidentes como este nos fazem lembrar do acidente fatal na BR-405 em Apodi.

Além da ausência dos itens de segurança já mencionados, o veículo também estava sem a placa dianteira e não possuía estepe, triângulo de sinalização e chave de roda. O último licenciamento do carro havia sido realizado em 2007, acumulando 17 anos de atraso na regularização. A PRF tem intensificado suas operações, como a que prendeu um trio com 30 kg de 'supermaconha' na BR-304, RN.

Apesar das irregularidades do automóvel, o motorista possuía habilitação regular.

Em decorrência das infrações, o veículo foi apreendido e o condutor autuado. As multas aplicadas somam R$ 1.172,63, com o motorista recebendo 5 pontos na carteira. O proprietário do veículo deverá acumular 24 pontos. A PRF prendeu um homem com 2 kg de crack na BR-427 durante Operação Carnaval.

Para reaver o carro, o proprietário deverá quitar os débitos de licenciamentos atrasados junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e pagar as diárias de estadia no pátio para onde o veículo foi levado. A situação na BR-101 também é impactada pelas fortes chuvas que provocam abertura de crateras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *