RN: Polícia prende suspeito de dirigir carro em atentado contra trilheiros em Jacumã

Polícia prende motorista suspeito de envolvimento em atentado a trilheiros que deixou jovem baleada nas dunas de Jacumã

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) efetuou a prisão de um homem suspeito de ser o motorista do veículo utilizado no atentado a tiros contra um grupo de trilheiros nas dunas da praia de Jacumã, em Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal. O ataque, ocorrido no sábado, 8 de março, resultou em uma jovem de 23 anos baleada. Relembre o caso em Adolescente é baleada durante passeio de trilha em dunas de Jacumã, RN.

A prisão preventiva do suspeito foi realizada na tarde de quarta-feira (12), em uma ação conjunta da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e da 22ª Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim. Ceará-Mirim dá o pontapé inicial no carnaval com atrações de renome nacional.

Segundo a Polícia Civil, durante o ataque, diversos disparos de arma de fogo foram efetuados contra os trilheiros, atingindo a jovem e danificando os veículos. O suspeito preso foi identificado como o condutor do carro usado na ação criminosa.

O indivíduo apontado como o autor dos disparos, Mairton Silva de Andrade, de 60 anos, encontra-se foragido. A polícia continua as buscas com o objetivo de localizá-lo e prendê-lo.

A PCRN solicita o apoio da população para obter informações que auxiliem na localização do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

Relembre o caso

No dia 8 de março, uma jovem de 23 anos foi baleada durante um passeio de *4×4* nas dunas de Jacumã. Ela foi atingida por pelo menos três disparos e levada ao Hospital Santa Catarina, em Natal, onde passou por cirurgia.

Após o atentado, a Polícia Militar recolheu cápsulas de armas de fogo no local.

Medidas de Segurança

Em resposta ao ataque, representantes do governo do Rio Grande do Norte, trilheiros, bugueiros e jipeiros se reuniram para discutir medidas de segurança para os passeios nas dunas. A Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed) informou que o policiamento na área será reforçado. A segurança em passeios nas dunas foi tema de outra reunião, confira: RN: Segurança em passeios nas dunas é tema de reunião após incidente com jovem baleada.

Adicionalmente, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) têm o prazo de 30 dias para definir os locais específicos para trilhas e acessos de veículos de recreação.

No dia 20, uma nova reunião está agendada na Secretaria de Turismo para detalhar as medidas, conforme o secretário de Segurança e Defesa Social, coronel Francisco Araújo.

O secretário também informou que será regulamentada a lei estadual sobre o uso das dunas, definindo onde os veículos podem transitar. As forças de segurança pública serão responsáveis por fiscalizar o cumprimento das normas, evitando conflitos. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) também participará, delimitando as áreas permitidas.

Segundo o Sindicato dos Bugueiros, mais de 86 mil passeios foram realizados nas dunas de Jacumã no ano anterior, atraindo 347 mil turistas entre janeiro e dezembro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *