Parnamirim sai na frente e lança Pré-Junino 2025 com foco na valorização da cultura local

Prefeitura de Parnamirim lança o pré-junino 2025

A Prefeitura de Parnamirim, Rio Grande do Norte, anunciou o lançamento do Pré-Junino 2025, marcando o município como o primeiro no estado a oficializar o evento. A cerimônia de lançamento ocorreu no Centro Administrativo da Cohabinal, contando com a presença da prefeita Nilda Cruz, do secretário de Cultura, Thiago Cartaxo, representantes da Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte (Liquajutern) e membros de quadrilhas juninas da cidade.

O evento está agendado para o dia 4 de abril e será realizado no Ginásio Poliesportivo de Liberdade. O principal objetivo é resgatar as tradicionais festividades juninas, fortalecendo e valorizando as manifestações culturais locais.

Durante o anúncio, a prefeita Nilda Cruz enfatizou o compromisso da administração municipal com a cultura junina: “Que todos vocês se sintam valorizados. O evento de hoje representa um primeiro passo importante, marcando a união entre vocês e o poder público. A cultura junina não recebia a devida atenção na gestão anterior, mas, agora, estamos aqui para resgatar e fortalecer as tradições culturais da nossa cidade”, declarou. A iniciativa de Parnamirim em valorizar a cultura local se alinha com outros esforços na cidade, como o Programa de Incentivo Fiscal para Artistas e Produtores Culturais.

O secretário de Cultura, Thiago Cartaxo, também destacou a importância do Pré-Junino para o município: “Parnamirim passou muitos anos sem um movimento junino significativo. O Pré-Junino vem para recuperar essa tradição e valorizar nossa cultura. Estamos certos de que esse é um passo importante para reacender o orgulho de nossas raízes”, afirmou. Para além das festividades, a cidade também tem se mobilizado em outras áreas, como a Câmara de Parnamirim Apura Denúncias na Maternidade Divino Amor, mostrando um comprometimento com o bem-estar da população.

A iniciativa também foi aplaudida pelo presidente da Liquajutern, Akalilson Bezerril, que reconheceu o apoio da Prefeitura na valorização das festividades juninas. “Hoje, a Prefeitura de Parnamirim deu um passo fundamental para o resgate da cultura junina no município”, disse. Este investimento na cultura pode ser visto como um contraponto positivo em relação a eventos passados que envolveram figuras políticas da cidade, como o caso de Taveira Júnior, deputado estadual do RN, que foi condenado por irregularidades em Parnamirim.

Saiba mais sobre a Lei de Incentivo em Parnamirim que visa apoiar artistas e produtores culturais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *