Dilma Rousseff reeleita presidente do Banco do Brics após indicação de Putin e articulação de Lula

Dilma tem alta e retorna ao trabalho no banco do Brics, na China

A presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Dilma Rousseff, anunciou sua reeleição para um novo mandato à frente da instituição, também conhecida como Banco do Brics. O anúncio foi feito neste domingo (24) em Pequim, onde Dilma participava do Fórum de Desenvolvimento da China.

A indicação de Dilma para a presidência do NDB foi feita pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, após articulação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Inclusive, recentemente, Quaquá articula Paes como vice de Lula em 2026, visando enfraquecer bolsonarismo no Rio.

Durante o evento, Dilma Rousseff comentou sobre sua recente internação devido a uma neurite vestibular, uma inflamação que afeta o labirinto e causa tonturas intensas. “É um vírus parecido com o da gripe, mas ele te joga no chão”, explicou. “Você não tem o que fazer. Tem que esperar ele morrer.” A presidente do NDB afirmou estar recuperada do problema de saúde. Anteriormente, Dilma Rousseff foi internada em Xangai com inflamação nervosa.

Em um intervalo do Fórum de Desenvolvimento da China, Dilma Rousseff também defendeu sua gestão à frente do NDB e fez críticas a administrações anteriores. Vale lembrar que, recentemente, o Governo Lula entrega 12,2 mil lotes e anuncia investimento de R$ 1,6 bilhão em Reforma Agrária.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *