A deputada estadual Eudiane Macedo (PV) relatou, nesta segunda-feira (23), uma série de incidentes que classifica como tentativas de intimidação contra sua família. Os episódios, que incluem arrombamentos e disparos de arma de fogo, ocorreram em sua residência, localizada no conjunto Nova Natal, bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal. Eudiane reside no local com seu marido, o vereador eleito de Natal, Tarcio (União Brasil), e seus filhos.
De acordo com a parlamentar, os atos de vandalismo começaram entre os dias 18 e 19 de dezembro, quando indivíduos forçaram o portão de sua casa com chutes. Na madrugada do dia 23, a situação se agravou com tiros efetuados na rua onde mora. Câmeras de segurança registraram os momentos em que três indivíduos, inicialmente com os rostos cobertos, aparecem nas proximidades da casa da deputada. Nos dias 18 e 19, um dos homens foi filmado chutando o portão, chegando a derrubá-lo no segundo dia. As imagens mostram os suspeitos fugindo após as ações.
Eudiane informou que acionou a Polícia Militar logo após os primeiros arrombamentos. A corporação esteve no local, realizou buscas na área, mas não localizou nenhum suspeito. Já na madrugada do dia 23, os mesmos indivíduos, desta vez com os rostos descobertos, voltaram a aparecer na rua da deputada, momento em que foram ouvidos dois disparos. A parlamentar revelou que, assustada, trancou-se com a família no banheiro até a chegada da polícia.
A deputada registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e cobra uma investigação rigorosa sobre o caso. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Eudiane destacou que reside há 32 anos no conjunto Nova Natal e que episódios como este nunca ocorreram antes. Tarcio, seu marido, reside há 42 anos no mesmo local. Ambos afirmam que os acontecimentos se tratam de uma clara tentativa de intimidação e não de assalto, uma vez que nada foi levado da residência e os criminosos não entraram na casa.
“Nós não temos inimigos. Eu sei que eu estou dentro da política e, quando a gente está na política, a gente arruma inimigos, mas não nesse nível. Sinceramente, eu não tenho nenhuma ideia de quem está mandando e nem quem está fazendo isso. Mas posso ter certeza que quem está fazendo isso é para nos intimidar, porque não tem outra resposta”, declarou Eudiane.
A deputada compartilhou um vídeo em sua conta no X, mostrando as imagens dos ataques
A deputada Eudiane Macedo denunciou invasão e tiros em sua residência após dias de vigilância.
Em Natal, a STTU divulgou o calendário de descontos no transporte público de Natal para 2025.
A Arquidiocese de Natal divulgou horários de missas para Natal e Ano Novo no RN.
Ainda em Natal, furtos de fios deixaram trecho da Praia do Meio sem iluminação após três meses de nova instalação.
Um motorista embriagado foi preso após acidente e flagrante em blitz em Natal.
Leave a Reply