O deputado Ezequiel Ferreira tomou posse como presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) para o biênio 2025-2026, em sessão realizada nesta terça-feira (4). Esta é a sexta vez que Ferreira assume a presidência do Poder Legislativo, após ser eleito por 24 deputados. A Assembleia Legislativa do RN Retoma Atividades com Sessão Solene, e agora sob nova liderança, se prepara para um novo ciclo.
A cerimônia de abertura dos trabalhos da ALRN contou com a presença do vice-governador Walter Alves, representando a governadora Fátima Bezerra, que cumpria agenda em Brasília. Alves destacou a importância do diálogo e do entendimento entre os poderes para o desenvolvimento do estado. "Estamos na casa dos debates e dos entendimentos representando a governadora Fátima Bezerra, para encontrar soluções para as questões administrativas em benefício do nosso povo. Temos certeza que teremos um ano com muitas discussões produtivas em busca de soluções e melhorias para o Rio Grande do Norte", afirmou o vice-governador.
O líder do Governo na Assembleia, deputado Francisco Medeiros, também expressou otimismo para o novo ano legislativo. "A expectativa é o diálogo, com respeito mútuo, em busca do bem comum e muita produção legislativa, aprovando o que é de relevante interesse para o povo do Rio Grande do Norte", disse Medeiros. A ALRN debate políticas públicas para fortalecer economia solidária, um exemplo das pautas que devem ser priorizadas.
A nova Mesa Diretora da ALRN para o biênio 2025-2026 ficou assim constituída:
- Primeiro vice-presidente: deputado Kleber Rodrigues
- Segundo vice-presidente: deputada Eudiane Macedo
- Primeiro secretário: deputado Tomba Farias
- Segundo secretário: deputado Galeno Torquato
- Terceiro secretário: deputado Francisco Medeiro
- Quarto secretário: deputada Terezinha Maia