A ativista e influenciadora Thabatta Pimenta, eleita vereadora de Natal pelo Psol com expressiva votação de mais de 7 mil votos, afirmou que a sua eleição representa uma forte resposta da população natalense ao preconceito. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa realizada na sede da Justiça Eleitoral, momentos antes da cerimônia de diplomação dos eleitos em 2024.
A diplomação, que marca o encerramento oficial do processo eleitoral, habilita os eleitos a assumirem seus respectivos cargos a partir de 1º de janeiro. Thabatta destacou que sua eleição ecoa a voz de diversas minorias, incluindo pessoas LGBTQIA+, mães atípicas e pessoas com deficiência.
“A população natalense me legitimou, não só como a mulher mais votada de Natal, mas também como a mulher mais votada do Rio Grande do Norte (para vereadora). E isso traz uma realidade para desconstrução, para quebra de preconceitos, por vivermos no País que mais mata pessoas trans, e dar essa resposta nas urnas, onde os natalenses disseram que a gente pode amar, respeitar uma mulher trans e travesti”, afirmou Thabatta.
A vereadora eleita enfatizou que sua decisão de concorrer ao cargo surgiu do desejo de apresentar “uma nova vivência, um novo olhar para a forma de fazer política”. Thabatta concluiu afirmando que “a população natalense deu uma resposta ao preconceito, à quebra desses preconceitos”.
Leave a Reply