Um carregamento de 50 motocicletas zero quilômetro, avaliado em R$ 600 mil, foi recuperado pela polícia em Parnamirim, Rio Grande do Norte, após um audacioso roubo ocorrido na madrugada desta quarta-feira (2). O crime aconteceu na BR-304, próximo a Santa Maria, quando o caminhão que transportava as motos foi interceptado por criminosos.
A ação criminosa teve início por volta de 0h20, quando o veículo, que partiu de Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, com destino a Fortaleza, Ceará, foi abordado por pelo menos três assaltantes. Segundo o relato do motorista, os criminosos dispararam contra o caminhão antes de forçá-lo a parar. Ele foi então mantido refém e levado para um galpão.
"Me abordaram no carro e já foram atirando do lado, do meu lado. Já foram atirando, atirando e entraram na frente do caminhão. Aí eu tive que parar. Em seguida, correram dois para cima do caminhão. Veio um que estava no carro veio para dirigir o caminhão e me jogaram dentro do carro com eles. Aí em seguida retornaram, voltando para Natal", relatou o motorista, descrevendo o momento de terror. A região da Grande Natal, infelizmente, tem sido palco de diversas ocorrências, como a recente morte do Cantor Zailton Tavares que morre em acidente de moto na Grande Natal.
O motorista foi libertado por volta das 3h em uma área de mata próxima à BR-101, em Parnamirim, nas proximidades de São José de Mipibu, após os criminosos descarregarem o caminhão em um galpão. Somente após ser liberado, ele conseguiu acionar a polícia.
Descoberta e Confronto
A recuperação da carga ocorreu durante uma operação da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar. Os policiais, que realizavam exercícios na região do bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, notaram uma movimentação suspeita em um galpão. A cidade de Parnamirim se prepara para a Marcha para Jesus 2025 com Maria Marçal e Banda Som e Louvor.
Ao se aproximarem, os policiais flagraram os criminosos preparando a transferência das motocicletas para outro caminhão, possivelmente para dificultar o rastreamento. A ação resultou em uma troca de tiros, mas os suspeitos conseguiram escapar.
"Eles iam fazer o transporte dessa mercadoria para outro caminhão, para que não fosse rastreado. Mas, graças a Deus, tivemos essa informação, a Força Tática agiu rapidamente e a gente teve êxito na missão", declarou o coronel Franklin Ramalho, comandante do 3º Batalhão da PM, destacando a importância da ação rápida da polícia.
Investigação em Andamento
A Polícia Civil investiga o caso e acredita que o número de envolvidos no roubo seja maior do que o relatado pela vítima. A suspeita é de que uma quadrilha especializada esteja por trás do crime, utilizando um segundo caminhão para dar apoio à ação.
Segundo Gustavo Cavalcante, chefe de investigação da delegacia de São Paulo de Potengi, a polícia busca identificar o proprietário do galpão utilizado para o descarregamento das motos. A polícia acredita que o local já havia sido previamente escolhido para a ação. Casos como este reforçam a importância do trabalho da polícia, como na recente prisão do Suspeito de matar suboficial da FAB no RN é preso em Parnamirim.
"A investigação não está madura ainda. Até o momento a gente não identificou quem seria o proprietário desse galpão. O que se sabe, é que um prédio em edificação e que, pela expertise que nós temos, não foi aleatório não. Eles já vieram aqui já para fazer essa desova já. Já tinham marcado esse local", afirmou o investigador. A cidade de Parnamirim também tem se destacado em outras áreas, como na cultura, com a Câmara Cultural que anima o Beco do Picado e impulsiona economia local em Parnamirim.
Leave a Reply