Quatro indivíduos suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa foram mortos em um confronto com policiais na noite de sábado (15), na cidade de Luís Gomes, localizada no Alto Oeste Potiguar.
A Polícia Militar (PM) informou que a facção criminosa, originária do estado da Paraíba, havia divulgado vídeos na cidade meses atrás. Nestes vídeos, os criminosos exibiam armamento, vandalizavam prédios públicos com a sigla da facção, invadiam residências e expulsavam moradores.
Após uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, os suspeitos foram localizados na Zona Rural do município. Durante a operação, próximo à Vila São Bernardo, um veículo suspeito foi identificado. Segundo a PM, os quatro ocupantes saíram do carro fortemente armados e abriram fogo contra os policiais, dando início ao confronto. A segurança no estado tem sido pauta constante, inclusive com o MPRN recomendando medidas para garantir segurança no Carnaval 2025 face à ameaça de boicote policial no RN.
Os policiais revidaram e os quatro suspeitos foram atingidos. Eles foram levados ao Hospital Vereador Antônio Linhares, mas não resistiram aos ferimentos. Casos como esse mostram a importância de ações conjuntas, como a Operação Carnaval 2025, onde o RN terá 5 mil policiais nas ruas e ações educativas.
Durante a ação, as autoridades apreenderam espingardas calibre .12, uma pistola, munições, um colete balístico e drogas. É crucial que as instituições se mantenham vigilantes, como demonstrado no alerta da DPERN sobre golpes utilizando nome e brasão da instituição no RN, para proteger a população.
Leave a Reply