A Divisão de Capturas da Polinter (DC-Polinter) realizou, nesta sexta-feira (28), a prisão de dois homens foragidos da justiça do Rio Grande do Norte, que se escondiam na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Josivan Bezerra da Silva e José Arimatéia da Silva são acusados de homicídios cometidos em seus estados de origem e estavam foragidos desde 2014 e 2005, respectivamente.
As investigações apontam que Josivan Bezerra da Silva é acusado de um homicídio e uma tentativa de homicídio, ocorridos no município de Macaíba (RN). Já José Arimatéia da Silva é acusado de feminicídio, pelo assassinato de sua esposa a facadas na cidade de Nova Cruz (RN). É importante lembrar que casos de violência doméstica são recorrentes, como o caso da idosa presa em Jucurutu suspeita de abusar sexualmente de homem com deficiência, um tema já abordado aqui na Voz do RN.
Segundo a polícia, os criminosos buscaram refúgio no Rio de Janeiro na tentativa de escapar das condenações pelos crimes que cometeram. Eles acreditavam que, ao se refugiarem em comunidades dominadas pelo Comando Vermelho (CV), facção criminosa da qual seriam integrantes, estariam protegidos da ação da justiça. A polícia do Rio Grande do Norte tem se mostrado ativa em diversas operações, inclusive prendendo suspeitos de crimes diversos.
Leave a Reply