Operação Armeiro desmantela esquema de tráfico de armas em Ceará-Mirim

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quarta-feira (18), a Operação Armeiro em Ceará-Mirim, com o objetivo de desarticular um esquema de comércio ilegal de armas de fogo. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 30 anos, suspeito de comercializar armamentos de forma ilícita.

As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, revelaram que o suspeito utilizava o aplicativo WhatsApp para realizar a venda de armas, inclusive modelos artesanais. Em novembro de 2024, ele teria sido identificado oferecendo os produtos e demonstrando sua potência através de vídeos e mensagens na plataforma. As evidências coletadas durante o trabalho investigativo levaram à identificação do local onde o comércio era praticado e do responsável pelo esquema.

Cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, as autoridades apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda artesanal calibre 12 de dois canos, além de munições. Todas as armas e munições estavam sem registro, o que configura crime. O suspeito foi detido no local e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. Após os trâmites cabíveis, o indivíduo foi transferido para o sistema prisional, onde aguardará à disposição da Justiça.

Integração das Forças de Segurança

A Operação Armeiro é fruto de um esforço conjunto entre a 22ª Delegacia de Polícia Civil (DP), a 14ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Ceará-Mirim. A integração das forças de segurança demonstra a importância da colaboração interinstitucional no combate à criminalidade e à violência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *