A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta terça-feira (1º), um homem de 26 anos suspeito de envolvimento na morte do suboficial da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), Ricardo Gonçalves da Silva, de 59 anos. O crime ocorreu em 14 de fevereiro, em Parnamirim, na Grande Natal. Recentemente, foragidos do RN por homicídio foram presos em operação no Jacarezinho, Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, Ricardo Gonçalves da Silva foi assassinado enquanto trabalhava como motorista de aplicativo. Ele havia saído de casa para levar passageiros à rodoviária de Natal, mas, no momento do crime, estava sozinho no veículo, um Duster branco.
O suboficial foi surpreendido por disparos de arma de fogo efetuados por ocupantes de um Voyage preto. A vítima ainda tentou fugir, mas perdeu o controle do carro e colidiu contra um muro na Avenida Perimetral Nosso Refúgio, no bairro Liberdade. A notificação via WhatsApp pode levar à recuperação e investigação de celulares roubados.
A prisão do suspeito foi realizada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim, que cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. As investigações apontam para a participação de um segundo indivíduo no crime, que segue foragido. A cidade de Parnamirim se prepara para a Marcha para Jesus 2025 com Maria Marçal e Banda Som e Louvor.
Segundo a Polícia Civil, as diligências continuam com o objetivo de localizar e prender o segundo suspeito. O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A esposa de Ricardo Gonçalves da Silva relatou que o suboficial dedicou 33 anos às Forças Armadas e, desde 2017, complementava sua renda trabalhando como motorista de aplicativo.
Logo após o crime, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento em Parnamirim e localizou, na comunidade de Pium, uma caminhonete Hilux que havia sido roubada pelos criminosos na fuga. Após perseguição, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram por uma área de mata. No interior da caminhonete, foram apreendidos uma arma de fogo e pertences da vítima do roubo.
Leave a Reply