Natal Contrata 55 Novos Leitos SUS na Rede Privada para Aliviar UPAs

A Prefeitura de Natal anunciou a contratação de 55 novos leitos em hospitais da rede privada para atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é reduzir a pressão sobre as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade, que têm registrado altos índices de ocupação. Esta ação vem em um momento em que a infraestrutura precária na Zona Norte de Natal demanda soluções urgentes.

Os leitos estarão disponíveis a partir desta semana, com início previsto para a próxima quarta-feira (30). Segundo o secretário municipal de Saúde, Geraldo Pinho, esta ação visa garantir um atendimento mais eficiente à população enquanto o novo Hospital Municipal, em construção na Avenida Omar O’Grady, no conjunto Cidade Satélite, não é finalizado. Projetos como este mostram que Natal avança na inclusão e no bem-estar da população.

Distribuição dos Leitos:

  • Hospital Severino Lopes: Incremento de 20 leitos psiquiátricos, elevando o total de 107 para 127.
  • Vita Centro de Cuidados Extensivos: Adição de 15 leitos, passando de 35 para 50.
  • Hospital Rio Grande: Aporte de 20 novos leitos.

“Nossa expectativa é que os leitos tenham início esta semana. O Município já contratou os serviços, os hospitais deram o OK, tiveram interesse e suportam que a gente mande os pacientes”, afirmou o secretário Geraldo Pinho, demonstrando otimismo com a implementação da medida. A iniciativa se soma a outras ações como a nova sinalização da Avenida Felizardo Moura, visando melhorar a qualidade de vida em Natal.

O financiamento da contratação dos leitos será realizado com recursos federais, provenientes de um remanejamento orçamentário efetuado pela Prefeitura de Natal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *