Filho do prefeito de Parnamirim é detido por porte ilegal de arma e campanha irregular

Filho do prefeito de Parnamirim é detido por porte Iilegal de arma e campanha irregular

Na madrugada deste domingo (6), Rafael Taveira, um dos filhos do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e crime eleitoral. A Polícia Civil informou que ele foi detido enquanto distribuía material gráfico com ataques à candidata à prefeitura, Professora Nilda (Solidariedade), que concorre nas eleições municipais.

De acordo com o relatório da polícia, Rafael portava uma arma de fogo com numeração suprimida e distribuía panfletos que favoreciam o candidato Salatiel de Souza (PL), apoiado por seu pai. Ele foi pego no momento em que realizava a distribuição desses panfletos no bairro Cohabinal, por volta das 3h da manhã. A ação foi flagrada por apoiadores da Professora Nilda, que denunciaram o ocorrido.

Conforme testemunhas relataram, ao ser abordado, Rafael ameaçou os apoiadores de Nilda, exibindo a arma que carregava. “Ele mostrou a arma quando nos aproximamos e ameaçou caso continuássemos com a abordagem“, disse um dos envolvidos.

Após a denúncia, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, conduzindo tanto Rafael quanto um assessor que o acompanhva à delegacia. A identidade do assessor que estava com ele ainda não foi divulgada, e não houve confirmação oficial sobre sua prisão.

O caso, que envolve o uso de materiais de campanha negativa e propaganda irregular, já está sendo investigado pela polícia e deverá ser apurado também pela Justiça Eleitoral. O material distribuído tinha como objetivo prejudicar a campanha de Nilda, reforçando a disputa acirrada pelo cargo de prefeito em Parnamirim.

O vídeo do momento da prisão, que circula nas redes sociais, já ganhou ampla repercussão, especialmente por envolver o filho do atual prefeito. Este tipo de ação se configura como um crime eleitoral. Confira o momento:

Esse incidente surge em um contexto eleitoral já marcado por tensão e disputas intensas na cidade. A presença de membros próximos ao atual governo em ações ilegais pode levantar questionamentos sobre o uso de influências e práticas eleitorais duvidosas na corrida eleitoral.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *